Presidente do Inter pode sofrer punição dura no Brasileirão
Nesta quarta-feira (30), o zagueiro Agustín Rogel passará por importante julgamento e pode ficar fora do jogo contra o Flamengo. Vale ressaltar que a ação que se desdobraria às vésperas do clássico Gre-Nal foi adiado, algo que pode surgir em momento negativo ao time gaúcho. Com isso, o uruguaio, o presidente Alessandro Barcellos e o Vice de Futebol José Olavo Bisol serão julgados pelo STJD.
A motivação leva em consideração os desdobramentos da partida contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. O duelo aconteceu ainda em setembro. O árbitro Bruno Arleu de Araújo apontou na súmula que Agustín Rogel foi expulso por “Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola”, iniciou o profissional. Assim, o julgamento deve definir puniões.
“Expulsei aos 31 minutos do primeiro tempo de forma direta o atleta do Internacional, numero 18, Agustín Maximiliano Rogel Paita, por golpear com seu braço o rosto do adversário de numero 9, Kaio Jorge Pinto Ramos com uso de força excessiva na disputa pela bola. o fato ocorreu no lado esquerdo do campo de defesa do Cruzeiro o jogador atingido necessitou de atendimento medico e continuou normalmente na partida”, completou.
Inter volta atenção aos últimos desafios do Brasileirão
Vale ressaltar que o zagueiro que veste a camisa do Inter já havia lidado com o cartão amarelo ainda no início da partida. No entanto, foi expulso direto no lance, abrindo o braço em uma disputa com Kaio Jorge. O atleta deve encarar o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita “praticar jogada violenta”.
Pensando em uma possível punição, o profissional pode ser suspenso de uma a seis partidas. Neste momento, o objetivo do técnico Roger Machado é contar com o elenco completa para os últimos desafios do Inter na reta final da temporada de 2024. Contra o Flamengo, a disputa é direta por uma vaga no G-4. A quarta posição ainda pertence ao rubro-negro.